Alguns cuidados com a saúde são fundamentais para evitar problemas a curto e longo prazo. Ter uma boa alimentação, praticar atividade física e descansar, são cuidados já conhecidos por muitos, mas nem sempre praticados no dia a dia. Evidente que isso pode ter seu preço e o corpo começa a dar sinais de que algo pode estar errado.

Até mesmo fatores psicológicos podem refletir na saúde física. Um exemplo, desde a época dos primeiros homens, na era das cavernas, um corpo humano tinha instintos para lutar ou fugir de inimigos e predadores.  Até hoje em dia, quando passamos por uma situação de stress ou perigo iminente nossos sentidos e musculatura entram em uma espécie de situação para combate. Com isso, os músculos ficam tensionados para correr ou utilizar força física como proteção, mesmo que não seja necessário, afinal são instintos e reflexos involuntários.

Acontece que situações como essas podem causas uma sensação o constante de corpo tensionado e dores em regiões como costas e pescoço. Por isso, é fundamental, além de evitar situações de stress intenso, praticar exercícios e alongamentos. Outra boa alternativa para aliviar a tensão pelo corpo são as sessões de massagem relaxante. A massagem é uma técnica utilizada há milênios e traz inúmeros benefícios para o corpo e a mente, dentre eles o alívio da musculatura, melhora na circulação sanguínea e diminuição no stress.

relaxar.jpg

Anúncios