Outra terapia desenvolvida pela medicina tradicional chinesa que ganhou adeptos pelo mundo, é o shiatsu. Não por coincidência, esse tipo de massagem terapêutica se baseia no conceito dos pontos de energia espalhados pelo corpo, também conhecidos como ki. Através do shiatsu utiliza os dedos e partes do corpo como o cotovelo para aplicar pressão em pontos específicos do corpo do paciente para reestabelecer o equilíbrio dessa energia para diversas aplicações.

Muitas pessoas procuram o shiatsu por motivos diversos como ansiedade, depressão, dores pelo corpo, insônia ou até mesmo como uma forma de prevenção para esses e outros transtornos.

Antes de participar de uma sessão de shiatsu é importante ter atenção com alguns aspectos e contraindicações. Procure por profissionais que realmente possuam conhecimento na terapia aplicada e sempre que possível tenha o acompanhamento de um médico. Além disso, o shiatsu possui algumas contraindicações, grávidas, pessoas com osteoporose e se recuperando de fraturas ou cirurgias devem evitar as sessões de shiatsu para que a terapia não se torne algo negativo para a saúde, criando ou agravando problemas.

shiatsu.jpg

Fonte: Globo.com

Anúncios