Quem já foi à uma clínica de massagem sabe o que é sentir-se revigorado. A massagem pode aliviar dores no corpo e a sensação de cansaço, causada por stress e rotina corrida.

A cidade de São Paulo é uma capital em que não falta clínica de massagem nem outros espaços dedicados a terapia, como spas e centros estéticos.  Nesses espaços, massagistas e massoterapeutas aplicam técnicas de massagem variadas com fins também diversos. Cada técnica aplicada na clínica de massagem tem suas características. Algumas são realizadas em poucos minutos, outras são aplicadas com auxílio de óleos ou instrumentos especiais etc. A maior parte das técnicas utilizadas atualmente pelas clínicas de massagem de São Paulo são adaptações de técnicas de massagem antigas desenvolvidas em países da Ásia e outras regiões do mundo. Ainda assim, alguns profissionais também utilizam as técnicas e costumes mais tradicionais, geralmente ligados à cultura oriental.

Além da clínica de massagem, consultórios médicos também utilizam essa técnica para fins terapêuticos complementando tratamentos médicos variados.  Na clínica de massagem geralmente o objetivo é no relaxamento ou estética. Ainda assim, a maioria das técnicas de massagem proporcionam benefícios para a saúde como relaxamento muscular e melhora na circulação do sangue.

Quando a massoterapia começou a se popularizar na cidade de São Paulo e por todo país, as técnicas utilizadas eram mais próximas dos tratamentos orientais, ligados à medicina tradicional chinesa e a cultura indiana. Com o tempo, foram surgindo adaptações novas técnicas e objetivos. A utilização da clínica de massagem como espaço para estética ou prazeres do público adulto é algo recente, principalmente se compararmos com as técnicas mais antigas. Outro fato interessante é a já citada, utilização da massagem na medicina tradicional, esse campo tem conseguido reconhecimento das técnicas e profissionais do meio.

Com tanta diversidade de técnicas e profissionais, antes de visitar uma clínica de massagem é realizar algumas pesquisas, muitos blogs de saúde e bem-estar dão boas dicas, médicos e terapeutas podem auxiliar apontam possíveis contraindicações para a aplicação da massagem, além do próprio site da clínica de massagem que pode apresentar um pouco sobre o foco do ambiente e dos tratamentos e serviço oferecidos.

massagem.jpeg

Anúncios