A massagem tântrica é uma terapia praticada há milhares de anos e que nas últimas décadas ganhou diversos adeptos por conta dos benefícios que pode proporcionar à saúde e qualidade de vida das pessoas, principalmente no aspecto sexual.

A massagem tântrica tem origem na filosofia do tantra, elemento da cultura indiana, mas com influência em diversas culturas como o yoga, hinduísmo entre outras práticas e crenças da Ásia.

Muitos associam a massagem tântrica como algo erótico e diretamente ligado ao prazer físico. Mas muito além disso, na massagem tântrica o maior objetivo é a busca pelo autoconhecimento, passando questões como preconceitos e o próprio prazer para o segundo plano.

Muitos casais e pessoas solteiras buscam pela massagem tântrica como uma forma de se conhecer mais a fundo e tratar questões como traumas e disfunções que podem afetar na cama e nos relacionamentos, de modo geral.

Ao contrário do que muitos pensam, nem sempre uma sessão de massagem tântrica irá envolver toques na região íntima do cliente. Os movimentos que envolvem toques nessas regiões são conhecidos como massagem yoni no caso da massagem voltada às mulheres e lingam, no caso da massagem aplicada nos genitais masculinos.

Os terapeutas tântricos devem ser comprometidos com os ensinamentos tradicionais dessa filosofia e com a postura profissional, para que o cliente se sinta confortável para desfrutar da massagem tântrica e seus benefícios, sem medo ou desconforto por estar nu e sendo tocado por alguém que mal conhece. Mas a maioria dos fãs dessa massagem apontam que passado o primeiro momento de constrangimento, os benefícios fazem valer a pena. Além de fazer com que repensem práticas e conceitos da sociedade em que vivemos.

A massagem tântrica inclusive se destoa em diversos momentos das técnicas de massagem que conhecemos como sensuais, se enquadrando melhor como um tipo de massagem terapêutica, utilizada principalmente como uma ferramenta para melhora na qualidade de vida das pessoas que buscam por essa técnica. Evidente que muitas pessoas vão se interessa pela promessa do prazer intenso e provavelmente desconhecido, mas pelo bom, esse público provavelmente irá encontrar o que espera e muito mais, ao realizar a massagem tântrica com um profissional qualificado.

massagem tantrica.jpg

 

Anúncios